top of page

A menina que mobilizou 4 milhões de pessoas contra o bullying

A cada ano milhões de crianças de todo o mundo são abusadas, maltratadas, insultadas, ignoradas ou humilhadas por outras crianças. São suas semelhantes, companheiros de sala de aula, crianças como elas são as que causam profunda dor.


O bullying está tão presente em nossas sociedades que é fácil encontrar diariamente nos meios de comunicação notícias trágicas de crianças que sofrem ou sofreram abuso escolar. Alguns lamentavelmente perderam a batalha e outros, como Lexie dão um sentimento de esperança a todas essas crianças que continuam sofrendo. Lexie, que é americana (EUA) conseguiu mobilizar 4 milhões de pessoas contra o bullying.


4 milhões de pessoas apóiam Lexie após sofrer intimidação.

A internet e as redes sociais são meios onde acontecer coisas terríveis e amargas. São lugares onde podem ocorrer fatos impiedosos e cruéis, mas também generosos e altruístas.

Este último ocorreu quando Lexie conseguiu mobilizar 4 milhões de pessoas contra o abuso escolar.


Esta é a sua história:

Lexie sofria as piadas de outras crianças tão somente por usar óculos. Na escola as crianças a insultavam e zombavam dela dia após dia. Sua mãe, inspirada pelo documentário contra o assédio escolar ‘The Bully Project (2011) publicou em 2014 na página do Facebook criada após o documentário uma foto de Lexie. A criança tinha um papel em que se podia ler: ‘Fui assediada por usar óculos. Compartilhe se você é contra o bullying’.

A foto de Lexie causou uma verdadeira revolução e começou a receber mensagens de milhares de pessoas. Famílias, crianças, mães, pais... Todos eles tinham enviado fotos usando óculos e mensagens cheias de ânimo. Lexie recebeu um enorme abraço virtual por parte de todas aquelas pessoas que usavam óculos ou não e achavam que Lexie não merecia que ninguém zombasse dela. ‘Os óculos são geniais’, ‘você é preciosa’, ‘nós (soldados) também usamos óculos’, ‘levante sempre a cabeça’... Foram algumas das mensagens que a menina recebeu.

O ‘furacão’ Lexie foi tal que o Bully Project realizou um vídeo (curta) contando sua incrível história. Um documentário que, da mesma forma que o Bully Project e outros similares convêm informar as crianças para que se conscientizem do dano irreparável que pode causar o assédio moral e que nunca deveriam fazer isso com outras crianças.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page