PROPÓSITO DE VIDA

Estabelecendo seu propósito de vida

A primeira regra é estabelecer, mesmo que genericamente, qual é seu propósito de vida, o que talvez seja uma das maiores questões da humanidade. Por que estamos aqui e qual é o sentido da vida são perguntas para as quais nem de perto se tem uma resposta exata, mas uma coisa é fato: minha experiência profissional mostra que meus clientes de coaching, que identificam seu propósito de vida parecem viver com muito mais alegria e principalmente resiliência em relação às dificuldades da vida.

A seguir teremos um exercício simples que lhe possibilitará definir com muita clareza seu propósito de vida. Só preciso que você siga comigo os seguintes passos.

Quanto mais você se permitir mergulhar no exercício, mais resultados positivos obterá!


Primeiro: escreva abaixo o nome de três pessoas que são muito importantes para você e pessoas que vão se orgulhar quando você conquistar tudo que quer para sua vida. Pense nas três primeiras pessoas que você gostaria que estivesses ao seu lado no dia da sua maior conquista.


  1. _______________________________________________________________

  2. _______________________________________________________________

  3. _______________________________________________________________



Segundo: preciso que você agora respire fundo por três vezes; quero muito que você faça comigo agora. Inspire fundo pelo nariz e calmamente expire pela boca. Repita três vezes.


Inspire... um... dois... três. Agora expire calmamente... um... dois... três.

De novo, inspire... um... dois... três. Agora expire sem pressa... um... dois... três.

Mais uma vez, inspire... um... dois... três... expire calmamente... um... dois... três.


Agora, nessa mesma posição em que você está olhando para o exercício, quero que leia este trecho um pouco mais devagar, de forma mais cadenciada. Quero que você se veja bem mais velho, tendo conquistado tudo que gostaria para sua vida, tendo vivido a vida dos seus sonhos, mas agora está dentro de um quarto de hospital, deitado na cama. Você sabe que está doente, praticamente consegue sentir o cheiro de éter do hospital e acabou de saber por meio do médico que está em pé ao lado da sua cama que este será seu último dia de vida.

Ele lhe dá a notícia e diz que autorizou apenas três pessoas a se despedirem de você e elas estão lá fora, esperando para entrar. São exatamente as três pessoas cujos nomes você acabou de escrever acima, ele vai permitir que cada uma dessas pessoas entre sozinha e fique poucos instantes com você, só o tempo necessário para dizer uma única frase. Elas, uma a uma, vão entrar e dizer que você pode partir em paz e que elas vão sempre lembrar de você por três características ou realizações que você teve ao longo da sua vida.

Quero que agora você imagine a primeira pessoa entrando, a primeira que você mencionou no exercício anterior. Ela entra, coloca-se ao lado do leito, pega a sua mão, olha dentro dos seus olhos e diz uma única frase: “Não se preocupe, pode ir em paz, depois de tudo que você viveu e construiu eu vou para sempre lembrar de você por....”.


Escreva abaixo o que a primeira pessoa lhe disse sobre como vai se lembrar de você para sempre

Pessoa 1

_________________________________________________________________________________________________________


A primeira pessoa acaba de lhe dizer o que precisava e logo em seguida diz que realmente precisa sair para que as outras pessoas passam entrar. Assim que ela sai, entra a segunda pessoa, você já consegue vê-la desde a entrada da porta, caminhando até chegar à sua cama e, assim que chega, da mesma forma que a anterior, ela segura sua mão, espera um segundo ou dois, dá um pequeno sorriso e diz para você não se preocupar. Que pode partir em paz e que vai para sempre lembrar de você por....


Escreva abaixo o que a segunda pessoa lhe disse sobre como vai se lembrar de você para sempre

Pessoa 2

_________________________________________________________________________________________________________


Finalmente a segunda pessoa sai para que a última possa entrar. Do mesmo jeito que as outras, ela vai até o seu lado, por um instante hesita, fica parada na porta como se não acreditasse que aquela fosse de fato a última vez que vai ver você, respira fundo e caminha devagar em sua direção. De pé, sem nem sentar, ela diz que você pode partir em paz, que para sempre vai se lembrar de você por....


Escreva abaixo o que a terceira pessoa lhe disse sobre como vai se lembrar de você para sempre

Pessoa 3

_________________________________________________________________________________________________________


Antes de sair, a terceira pessoa lembra que você é incrível, que conquistou tudo o que queria na vida e lhe pergunta o que você mais se orgulha de ter construído. Você pensa por apenas três segundos e responde a primeira realização que lhe vem à cabeça:



Escreva aqui ao lado a realização de que você mais se orgulha

_________________________________________________________________________________________________________


Pronto, antes de continuar, quero que você pare por alguns instantes e se movimente um pouco. Pode deixar esta folha de lado e se espreguiçar um pouco, levantar e retomar o exercício em seguida.

Se você de fato fizer o exercício, terá um material valioso em mãos. A forma como você gostaria de ser lembrado e a conquista de que mais sente orgulho de contar muito provavelmente são o seu propósito de vida.

Vamos agora para o passo seguinte da construção da fotografia do seu quebra-cabeça de vida.


Desenhando a fotografia certa


Vamos usar duas regras agora para desenhar a fotografia exata do seu quebra-cabeça. Só para lembrar, vamos explorar os quatro elementos essenciais da felicidade e ser o mais, específicos e concretos possível, fugindo ao máximo de expressões genéricas que permitem diferentes interpretações.

E, só para lembrar, o que você vai estabelecer agora é algo muito sério, é o que vai guiar as peças que serão sorteadas no seu próximo trecho de vida, então, você precisa estar completamente alinhado com seu propósito de vida.

Basicamente, preciso que você escreve três realizações que precisa alcançar na sua vida para que considere ter preenchido cada um dos elementos essenciais da felicidade.


Realização Pessoal

  1. _______________________

  2. _______________________

  3. _______________________


Realização Profissional

  1. _______________________

  2. _______________________

  3. _______________________


Realização Financeira

  1. _______________________

  2. _______________________

  3. _______________________


Equilíbrio

  1. _______________________

  2. _______________________

  3. _______________________


Só falta estabelecer em quantos anos o seu quebra-cabeça estará completo, mas quero que você faça isso de uma forma diferente. Primeiro você vai dizer em anos e, em seguida, quero que estabeleça a data.

Por exemplo, a minha fotografia estará montada em três anos. Certo, agora dentro de três anos, estabeleça a data exata em que isso acontecerá. Procure uma data que seja significativa para você. Assim que tiver definido a data, basta informá-la no espaço abaixo:


Data em que o quebra-cabeça estará montado: __/__/____


Para terminar, preciso dividir com você que minha missão de vida é fazer as pessoas acreditarem que a vida pode ser mais e caminharem em direção a isso. Poucas coisas me fazem mais feliz do que ver que contribuí com alguém para a conquista de uma nova vida.

Então, quero lhe propor como meta que nesse dia acima, este que você marcou como o dia em que sua fotografia estará montada, mande um e-mail com a foto desta página para o endereço coach.marciagirardi@gmail.com

Vou fazer questão de ler sua mensagem e ficarei muito orgulhosa da sua conquista.

Forte e fraterno abraço.

Te vejo lá!!

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png
Logo Whats.png
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey G+ Icon

© 2015 Mentoria de Pais  |  Márcia Girardi  |  Todos os Direitos Reservados