top of page

Como organizar as coisas do seu filho, junto com ele

Criar regras com o seu filho para manter a casa arrumada é um dos hábitos que você pode adotar.

Quem tem filhos sabe o quanto é difícil manter a casa arrumada por causa dos brinquedos que eles deixam por todo lado. Porém, com algumas técnicas é possível manter o quarto deles, o quarto de brinquedos e a casa toda arrumada, basta disciplina e organização para conseguir.


A seguir, damos algumas dicas para que você possa adotar e fazer do lar de vocês um lugar mais organizado.


Deixe as pinturas e trabalhos artesanais à vista

Não sabe onde colocar os desenho que seu filho acabou de fazer? Separe um espaço no quarto dele ou no quarto de brinquedos, se houver, para que esses objetos possam ficar em exposição.


Isso vai valorizar a criatividade dele, vai complementar a decoração com um objeto pessoal e vai evitar que os desenhos fiquem espalhados ou perdidos pela casa.


Digitalize pinturas para economizar espaço

Depois de deixar as pinturas e desenhos do seu filho expostos na parede ou em um mural por um tempo, você pode digitalizar a imagem para guardar o desenho no computador e poder se desfazer do material. Assim você economiza espaço. Você pode também reutilizar esse papel, aproveitando a parte de trás dele.


Use caixas e baús para organizar a bagunça

As caixas organizadoras e os baús são ótimos aliados das mamães. Nelas você pode separar os brinquedos e armazená-los de forma organizada, aproveitando o espaço da melhor forma possível. Recomenda-se, no entanto, optar pelas caixas organizados transparentes ou que possibilitem à criança ver o que está dentro da caixa. Dessa maneira você evita que seu filho tenha que abrir todas as caixas para achar o brinquedo que quer usar.


Outra opção legal de organização é separar os brinquedos por tipo e etiquetar as caixas. Você pode etiquetar e escrever o tipo de brinquedo que está na caixa ou pedir para o seu filho desenhar um objeto que os represente, caso ele ainda não leia.


Você pode ainda ter um carrinho de mão de criança para que ele carregue as caixas e os brinquedos com facilidade para qualquer lado da casa. Isso também fará com que seja mais fácil recolher os brinquedos e levar todos para o quarto porque ele poderá levar todos de uma vez.


Crie regras e combinados com seu filho para manter a ordem

Por fim, nada disso servirá se você e seu filho não combinarem regras para manter tudo em ordem. O principio básico que ele deve seguir é o de guardar os brinquedos depois de usá-los, mas vocês podem criar outros combinados juntos. Seja disciplinada para encorajá-lo a ser também e cobre dele responsabilidade com os brinquedos.


Seguindo essas dicas, fica bem mais prático e fácil manter a casa organizada mesmo com os filhos brincando por todo lado.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page