Adoção de Animais

October 24, 2017

Está pensando em ter um animal? Saiba as vantagens de adotar um!

A adoção tem o poder de transformar homem e animal em um só coração.

O Que Pensam?

Pesquisas indicam que os cães são conscientes e respondem aos sinais humanos, especialmente no centro de recompensa do cérebro.
Esses resultados indicam que cães prestam muita atenção aos sinais humanos. E esses sinais podem ter uma ligação direta com o sistema de recompensa dos cães.
 Um cão possui o sistema límbico (das emoções) igual ao de uma criança de 4 anos.

 

Compra Arriscada

Nunca compre animais em sites de anúncios como o Mercado Livre e de pessoas que cruzam seus animais em casa, visando apenas o lucro que irá ganhar. Isso pode acarretar a compra de um cãozinho ou gatinho com doenças genéticas e cães menos saudáveis. O preço é tentador, mas o barato, mais tarde, acaba saindo caro e fará com que seu animalzinho sofra. Procure lugares especializados. No entanto, dê preferência pela adoção!

 

Bichinhos de Rua

Se você adotou um cãozinho ou gatinho de rua deve se ater a alguns detalhes. Antes de qualquer coisa, lembre-se que animais são uma vida que está em suas mãos. Sentem fome, sede, frio, dor, alegria e tristeza. Coloque-se sempre no lugar de seu animal. 
Em primeiro lugar, você deve procurar um bom médico veterinário e checar a saúde do bichinho. Deve colocar suas vacinas e vermífugos em dia e o mais breve possível, castrá-lo, para que evite crias indesejadas e mais abandono.

 

Feira de Adoção

As feiras de adoções normalmente aceitam apenas animais castrados, vacinados e vermifugados. É um ótimo lugar para procurar caso esteja interessado em adotar um bichinho. Os gastos serão menores e você estrá salvando uma vida.

 

Posso Mudar o Nome do Meu Bichinho?

Sim. Muitas vezes, cães e gatos adotados já vem com nomes que não agradam aos novos donos. Para eles, é fácil aprender a atender com outro nome, mesmo que seja completamente diferente do anterior. Mas, quanto mais cedo fizer isso, melhor. 
Toda vez que chamá-lo pelo novo nome e ele atender, faça festa e afague-o. Assim ele irá assimilar mais facilmente.
 Mas se você puder, mantenha o nome ao qual ele já atende e está acostumado..

 

Coçar, Lamber e Morder

Normalmente os cães se coçam,lambem ou mordem por algum motivo. Entre eles estão:
Alergias, tédio ou ansiedade, pele seca, desequilíbrios hormonais, dor ou parasitas. É bom que esteja atento a qualquer sinal de seu cão. Alguma coisa pode estar errada.

 

Canil

O cidadão que deixa seu animal na carrocinha ou no canil pode também responder por maus tratos, pois estava ciente que nesses lugares, cães, gatos e outras espécies são sacrificadas e mesmo assim o deixou. Nossas leis, quando respeitadas, não permite que matem um animal sadio.
Lembre-se: Abandonar e maltratar um animal é crime! Com pena de 1 a 4 anos de prisão. Denuncie!

 

ONGs

Se você quer adotar um bichinho, procure ONGs especializadas. O número de abandono, infelizmente, é muito maior do que os de adoções. Portanto, há uma imensa diversidade cãezinhos esperando por um dono e, normalmente, essas ONGs precisam de sua ajuda. As despesas são grandes para essas organizações, portanto, toda ajuda é bem vinda.

 

Carrocinha ou canil municipal

Se você preza pela vida de seu bichinho nunca os deixe em uma carrocinha. Normalmente os animais abandonados que chegam até as prefeituras são sacrificados. Caso não queira mais o bichinho ofereça a alguém de confiança ou procure ONGs especializadas. Mas lembre-se, seu animal é uma vida, não o abandone!

 

Ajuda

Caso já possua um bichinho de estimação, que tal ajudar de outra forma? Muitas instituições precisam urgente de voluntários e também de ajuda financeira. Se você ama esses bichinhos de 4 patas, procure uma ONG com tradição e confiança e se ofereça para ajudar de alguma forma.

 

Donos de Primeira Viagem

Aqui vão algumas dicas para você que, plea primeira vez, pretende adotar um animalzinho:
1° - Se está pronto para pegar um bichinho, reúna a família e monte um planejamento. Escolha os comandos e defina quem irá fazer cada tarefa. O cão sempre precisa de um líder.
2° - A visita a um veterinário deve acontecer logo depois de adquirir um bichinho. A saúde dele precisa de cuidados.
3° - Escolha um nome curto e de fácil entendimento para seu bichinho. Ela irá reconhecer que está o chamando pela sonoridade da palavra.
4° - Qualquer animal deve ser alimentado com sua ração específica. Vá mudando gradualmente a alimentação de seu bichinho.
5° - Se já possui um animalzinho e irá pegar outro, entenda que cada um deve ter seu espaço e uma relação individual com você.
6° - Para afastar o tédio, todo bichinho precisa de passeios e de brinquedos pela casa.

 

Filhote ou Adulto?

Animais filhotes são os mais procurados para adoção. Porém lembre-se que, assim como um bebê, eles precisam de atenção máxima e são 100% dependentes. Precisam ser ensinados completamente e entender o que você gosta ou não. Em geral, um filhote dá mais trabalho pois precisa ser educado, a vantagem é que você o educa como deseja e do seu jeito.
A adolescência nos cães começa aos seis meses
e dura até o período de 18 meses. Um cão adulto já são emocionalmente maduros, facilitando o convívio e para donos de primeira viagem são uma ótima escolha. Você sabe o que está levando, o seu temperamento e seus traços físicos. A desvantagem é que muitas manias você não irá conseguir tirar. 
Agora cabe a você escolher qual idade melhor se adapta à sua rotina.

 

Obesidade

Aproximadamente um terço dos cães de estimação sofrem deste problema, que afeta mais as fêmeas que os machos e, segundo alguns, certas raças mais do que as outras. Os cachorros castrados também tendem a engordar mais que outros, por isso é muito importante que esses animais tenham a alimentação ainda mais vigiada. Preze sempre pela saúde e bem estar de seu cãozinho. Dê somente ração.

 

Xixi sem Querer

Muitas vezes, bichinhos tendem a fazer xixi involuntariamente (especialmente filhotes). Isso se deve por medo ou por animais que sofreram maus tratos. Mas também pode acontecer com filhotes. O ideal é que quando for conversar ou brincar com seu animalzinho ajoelhe e fique no mesmo nível dele e o crie em um ambiente calmo e tranquilo. Se acontecer de soltar o xixi, não brigue. Ele não faz de propósito.

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque

3 PASSOS PARA MANTER A CALMA

July 28, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

September 19, 2018