top of page

Palavras Para Reflexão


Algumas pessoas simplesmente não têm compaixão em seus corações, mas esse é um sentimento que sempre pode ser trabalhado. Que tal começar a fazer isso em si mesmo? Afinal, para vivermos em um mundo melhor, é preciso espalhar aquilo que temos de melhor dentro de nós! Comece agora mesmo!


O maior sentimento é o amor e é ele que move o mundo. Nada poderia existir sem amor. Não falo do amor entre homem e mulher, mas do amor que existe em todo o ser humano, mas que muitos, por algum motivo, muitas vezes não deixam aflorar.


Idealizo um mundo em que as pessoas se amem de verdade. Onde o preconceito, a inveja, a vaidade de querer ser superior, não prevaleçam... Estes sentimentos, tão negativos nos seres humanos, fazem com que o mundo não evolua como deveria e são a causa de muitos males.


Felizmente, no mundo, há mais pessoas boas e bem intencionadas do que as que nada de bom têm a oferecer. O problema é que o bem não vende jornal. Rsrsrsrsrs


Não se engane. Não se deixe levar por uma primeira impressão por alguém. Às vezes, as pessoas cansadas de tanto sofrerem se protegem atrás de uma imagem pior do que elas realmente são.


Ofereça amor sempre que você puder. Quando você se aproxima de um cão maltratado, ele reage com agressividade na tentativa de intimidar um possível novo agressor, mas, quando você demonstra amor e com paciência procura conquistar a sua confiança, ele aceita ser amado e sente-se feliz por ter finalmente encontrado alguém que não quer agredi-lo. Assim é o ser humano. Muitas vezes uma pessoa agressiva só precisa de amor e um pouco de compreensão.


Às vezes, o melhor é ignorar...

Se não conseguir retribuir com amor uma pessoa de comportamento desequilibrado e agressivo, que nem sempre é fácil, ignore-a assim como devemos ignorar uma criança que faz birra para chamar a atenção. Até porque uma pessoa agressiva é, no fundo, um ser imaturo que não sabe lidar com suas emoções.


Sempre que puder quebre a corrente do mal.

Não retribua o mal com o mal. Sei que às vezes isso se torna muito difícil, mas, se o ser humano insistir na lei de talião, o mundo será um lugar insuportável de se viver. Seria impossível.


Imagine um mundo onde as pessoas sentissem uns pelos outros o amor que sentem por seus filhos. Já imaginou? Este seria um mundo perfeito. Infelizmente, por enquanto, o ser humano só consegue sentir o amor incondicional por seu próprio filho e mesmo assim, esse numero não representa 100%.


Permita-se...tenha compaixão pelo próximo (que pode ser qualquer um). Solte seus bons sentimentos. Deixe que tudo que você sente de bom exale pelo ar, transformando tudo que está à sua volta, impregnando a tudo e a todos com esta energia boa. Seja mais um na corrente do bem.


Contagie com amor, pois o amor pode ser algo "contagioso". Se você for forte o bastante para retribuir com amor o mal que fizerem a você, você estará fazendo um bem para o outro com seu exemplo e para o mundo, por ser mais um a estancar a maldade.


Espalhe alegria. Seja feliz! Escolha ser feliz, pois problemas na vida todos temos, mas podemos escolher se deixaremos que nos afetem e nos tornem infelizes ou se encararemos a vida com alegria apesar deles. O que verdadeiramente importa, não é o que acontece conosco mas sim, o que permitimos que o acontecimento faça conosco.


O mundo precisa de mais pessoas com bons olhos. Quando somos positivos encarando a vida com bons olhos, pensamos e agimos positivamente, criando uma energia poderosa que se multiplica ao nosso redor.


Faça a sua parte. Parece pouco, mas, se cada um fizer a sua parte e distribuir bons sentimentos ao seu redor, transformaremos a realidade para melhor quando e onde estivermos. Essa corrente ganhará força e se multiplicará e, quem sabe um dia, o mundo será um lugar melhor para nossos filhos viverem.


Comece por você!

Seja você o agente da mudança para melhor que você quer ver no outro. Faça a sua parte!



Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page