Segredos de Casais Que Evitam Brigas

As vezes invejamos os filmes de comédia romântica, onde não acontecem aquelas temidas brigas por pequenas coisas. Mas a realidade é muito mais dura, os embates aparecem e é preciso muito tato para resolver!

Depois de estar em um relacionamento por muito tempo, todo mundo sabe exatamente o que dizer numa briga para ferir o outro, não é mesmo? E os casais que brigam muito, acabam utilizando essa técnica em quase todas as brigas, o que não é lá muito saudável para o relacionamento. Casais que geralmente evitam discussões desnecessárias falam esse tipo de coisa com muito mais cautela. Evitam ficar falando sobre o dia que abriu mão de ir ao salão e para almoçar na casa daquela "tia chata" do outro. Casais que não brigam muito sabem muito bem como uma palavra pode ferir o outro e zelam por um relacionamento feliz e não cheio de mágoas.


Algumas dúvidas não devem ser empurradas para dentro do relacionamento. Você sabe muito bem quando elas aparecem e como podem ser destrutivas para a saúde do amor. Você pressiona as inseguranças do seu parceiro? Ou ele as suas? Então saiba, que isso pode ser um dos maiores geradores de conflito e acabe com eles de vez. Um relacionamento é feito para que um sirva de base do outro e as perguntas aparecem, mas alguns casais simplesmente conversam abertamente sobre seus problemas e inseguranças e isso basta para o relacionamento se tornar maravilhoso!


Não seja um passivo-agressivo. Ao invés de ficar somente remoendo o que está sentindo e depois despejar tudo em cima do parceiro, casais que mantém longe o hábito de ser passivo-agressivo, conseguem se sustentar melhor. Todos precisam expor o que sente e agir dessa forma é fazer o oposto e fomentar a atitude infantil, por isso, exponha seus argumentos. Converse sobre o que lhe causa estranheza, como gostaria de fosse e o que fazer para mudar. É importante que o outro lhe escute, para que você o escute de volta, também. Um comportamento passivo-agressivo pode acabar distanciando muito um do outro.


Todos os casais do mundo sabem que um pedido de desculpa pode mudar o rumo de uma discussão. E é isso que torna seu relacionamento mais feliz! Depois de uma briga, todos precisam pedir desculpas, porque geralmente ambos se exaltam, falam coisas não deveriam e se arrependem. E nunca é tarde demais para pedir desculpas. Exercite esse hábito! Melhor do que o pedido desculpa, é o sentimento de deixar pra trás aquilo que passou e acreditar em mudanças e que o problema foi resolvido, simplesmente deixar pra lá sem perdão não adianta de nada.


Casais que se sente felizes e saudáveis, sabem escolher qual o momento adequado para conversas mais duras. Muito diferente daqueles que parecem sempre estarem armados e com as respostas na ponta da língua. São pessoas que mantêm seus argumentos, mas sabem a hora exata de usá-los e não distribuem broncas e puxões de orelha, a qualquer momento e sem um motivo realmente forte para isso acontecer. Falar o que lhe aborrece num relacionamento, exige um pouco treino para os mais exaltados, mas isso pode ser muito benéfico. A vida fica mais leve quando não precisamos estar sempre com "guarda levantada", ainda mais para a pessoa que escolhemos estar ao lado, não é mesmo?


Todo casal tem suas brigas. E não há como fugir disso. Entretanto, aqueles casais que tendem a manter o amor o mais harmonioso possível, conseguem extrair algo positivo de uma briga. Essa é uma atitude muito sábia e exige cautela na hora de decidir quais palavras usar e mantar a calma. Geralmente, esse tipo de casal aprende a entender os argumentos do outro e como chegaram naquele ponto da discussão, assim como levam para o dia-a-dia o aprendizado e evitam que ocorra novamente. Todo mundo pode aprender com os erros!


Problemas em primeiro lugar. Casais que não brigam com frequência tem um coisa em comum: não varrem os problemas pra baixo do tapete. Na verdade, é bem provável que eles nem tenham um tapete e sim um belo piso de madeira que mostra com clareza como é a relação. Casais felizes e saudáveis limpam os problemas na hora em que aparecem, sem deixar para amanhã. Sabem que isso pode gerar muita bagunça e confusão e por isso evitam que isso seja uma preocupação futura. É por isso que parecem ter um relacionamento tão mais leve do que qualquer outra pessoa que você provavelmente conheça.


O motivo para muitas brigas pode ser a insatisfação do outro. Quando há muitas brigas e muitos argumentos, que nunca terminam, tentar identificar essa falta é mais fácil. Atente-se para a rotina do casal, observe se há algo que incomoda muito o outro e questione. É sempre possível realinhar as coisas e voltarem a se sentirem completos. Nada melhor que duas pessoas contentes e felizes, de bem consigo mesmo e com o parceiro. A relação flui e vocês se sentem completos!

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png
Logo Whats.png
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey G+ Icon

© 2015 Mentoria de Pais  |  Márcia Girardi  |  Todos os Direitos Reservados