top of page

Animal de estimação como presente de natal


Se você presenteia o seu filho no Natal com um bichinho de estimação, presenteie junto um manual com conselhos e instruções de como cuidar do seu animal, e lembre a ele todos os dias que o seu cachorrinho, gato, tartaruga, ou qualquer animal que seja, é um ser vivo e precisa de cuidados, de atenção e de muito carinho.


Não se abandona a um amigo

Se você presentear um animalzinho ao seu filho no Natal, tenha consciência absoluta dos compromissos e responsabilidades que você deverá ter com ele. Não podemos abandoná-los em circunstância nenhuma, nem, por exemplo, quando tivermos que viajar de férias e não temos com quem deixá-lo. Antes de decidir ter um bichinho de estimação e conviver com ele, deve-se ter bem claro quais são as obrigações quanto ao seu cuidado e proteção. Abandoná-los, jamais. Além de cruel, é uma prática criminosa.


Os cuidados que os animais necessitam

Os animais de estimação necessitam de cuidados da mesma forma que qualquer criança. Os cachorros, por exemplo, devem ser levados para passear duas ou três vezes por dia, dar banho uma vez por mês, vaciná-los, levá-los ao veterinário, alimentá-los e trocar a água todos os dias, escovar a pelagem uma vez por semana, aplicar inseticidas, remédios contra parasitas a cada três ou quatro meses, etc.


Parece um trabalho excessivo, mas levando em conta que um animal de estimação pode ser algo muito gratificante tanto para as crianças como para toda a família, faz esse trabalho valer muito à pena.


Tenho três cachorros, uma é cadeirante. Se chamam Sasha Ayshe, Mel e Puppy. Desde que os adotei, aprendi muito mais sobre a amizade e a fidelidade. Um cachorro é como ter um filho. Quanto mais você dá a ele, mais carinho terá de volta.


Essas pequenas criaturinhas são capazes de mudar a vida de uma família.


Eu não me refiro aos compromissos que temos que cumprir, e sim os valores que elas ensinam, dia após dia. Assim que, como “mãe” de cachorrinhos, antes de você presentear um cachorro ao seu filho, pense muito. Uma vez que tenham um cachorrinho em casa, não tem como voltar atrás. Ali estará um pequeno tesouro que vai depender de vocês para tudo, e valerá a pena cada minuto com ele.


Sejam felizes e desfrutem dos momentos maravilhosos que estes seres sem voz mas com muito amor lhes proporcionarão!


Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page