7 Sinais de Imaturidade no Relacionamento


Um dos principais problemas em uma relação é a falta de maturidade emocional.


Você vai concordar comigo que para manter um relacionamento saudável, pleno e feliz, ambas as partes devem ser capazes de se comunicar de forma eficaz e estar emocionalmente confortáveis.


Muitos dos sinais da imaturidade emocional se manifestam no comportamento. Portanto, convido-o a conhecer os 7 sinais para descobrir se o seu parceiro amadureceu ou não.


É verdade que a imaturidade é muito comum, até mesmo normal em determinados estágios de relacionamentos. É normal que, nestes casos, a balança se incline para um lado da relação.


Em muitos casos, a imaturidade pode estar associada a uma personalidade não completamente desenvolvida ou ao medo de crescer que muitas pessoas sentem. Isso afeta o comportamento e, por extensão, o relacionamento.


Seus pais estão muito presentes na sua vida.

A maturidade também se adquire com a independência emocional dos pais. Se ainda hoje seus pais estão muito presentes em sua vida em situações como: ligam o tempo todo, exigem a sua presença mais do que o normal ou o “tratam” como uma criança, certamente o seu parceiro ainda não amadureceu totalmente.


Não se preocupa em controlar suas finanças.

A maturidade nos leva a ter controle sobre nossas vidas e tudo o que tem a ver com ela. Responsabilidades, tais como as finanças e o dinheiro próprio de cada um, tornam-se um requisito a ter em mente para adquirir a independência que mencionei acima.


Uma pessoa com pouca maturidade não controla suas finanças ou não se preocupa com isso corretamente. Provavelmente não leva muito em consideração o “amanhã”; não lhe importa gastar mais do que ganha ou recorrer aos seus pais mais de uma vez por má gestão econômica.


Viver como se tivesse 18 anos.

A eterna adolescência é um dos sinais mais claros que podem ajudar a descobrir se seu parceiro ainda não amadureceu. É verdade que viver a vida como quando tínhamos 18 anos e esquecer-se das responsabilidades pode ser bom uma vez ou outra. O que não é recomendado para o nosso bem-estar é viver a vida assim todos os dias. Se isso acontece, significa que algo não está evoluindo como deveria no seu parceiro.


Tem medo de se comprometer.

Muitos estudos científicos psicológicos confirmam que a imaturidade é sinônimo de medo de compromisso. As pessoas maduras são conscientes da relação e da seriedade que isso implica. Levam em conta o futuro e estabelecem metas conjuntas, tais como o casamento ou outros sonhos como possibilidades reais de serem realizados.

“Existir é mudar, mudar é amadurecer, amadurecer é criar-se a si mesmo sem parar.”

Henri Bergson


Não sabe expressar seus sentimentos.

O desenvolvimento vital de cada um de nós passa por algumas fases onde a timidez e a expressão dos sentimentos se completam, aprendendo a gerenciá-los com mais facilidade. A maturidade nos dá a base para isto.


Do contrario, a imaturidade cria uma barreira que nos impede de expressar os sentimentos com clareza, facilidade ou até mesmo fazendo-nos sentir vergonha de fazê-lo. Esta situação dentro em um casal pode desgastar o relacionamento, levando a altos níveis de frustração e esgotamento.


Não se preocupa em cuidar de sua imagem.

Quando somos jovens não nos importamos tanto com a imagem. Outro sinal de que o seu parceiro não amadureceu provavelmente pode ser ver refletido em sua maneira de vestir e nos cuidados pessoais. É verdade que esta característica é superficial, mas muitas vezes está relacionada a uma forma de ver a vida em desacordo com as regras tradicionais típicas da adolescência.


Não aceita e compartilha seus erros.

No vocabulário de uma pessoa com pouca maturidade raramente podemos encontrar “desculpe-me” ou “eu errei”. A maturidade nos dá uma melhor perspectiva sobre as coisas e nos permite ver com mais clareza os nossos erros e fracassos. Assim, ela nos permite aceitar os nossos erros e mudar quem somos de forma positiva. Se o seu parceiro ainda não amadureceu, certamente repete os mesmos erros várias vezes sem aprender com eles.

“Cometer erros é humano; tropeçar é comum; ser capaz de rir de si próprio é a maturidade.”

William Arthur Ward.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png
Logo Whats.png
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey G+ Icon

© 2015 Mentoria de Pais  |  Márcia Girardi  |  Todos os Direitos Reservados