top of page

O Poder do Abraço


O abraço faz muito bem à saúde psíquica e física. Ele expressa afeto, amizade, transmite atenção, afirma que a pessoa não está só, tem o poder de acalmar, de proteger, confortar, dar segurança.


No entanto, hoje em dia, está cada vez mais difícil arrumar tempo e disposição para afetividade, carinho, abraço, pois gastamos quase toda nossa energia em relacionamentos virtuais.


Muitas vezes estamos no telefone ou computador e até procurando algum presente especial para quem amamos, mas essa mesma pessoa pode estar ao nosso lado e não estar se sentindo amada, estar se sentindo incluída, ao contrário, provavelmente se sente só e rejeitada.


Precisamos ser lembrados, e assumir o compromisso de enxergarmos quem está à nossa volta. Algumas crianças expressam que gostariam de virar o animal de estimação da família, pra ganhar abraços e atenção, outras gostariam de ser o computador ou a TV, algumas o carro…


O abraço é um gesto tão simples, mas com o potencial de fazer um grande impacto em quem abraça e em quem o recebe. Encontramos na Bíblia muitos exemplos e passagens que apresentam o abraço como uma forma restauradora. Por exemplo:


  • O abraço que demonstra perdão (o pai e o filho pródigo – Lucas 15:20);

  • Aquele que manifesta valorização e afirmação (Jesus e as crianças injustiçadas – Marcos 10:16);

  • Abraço de reconciliação (irmãos Esaú e Jacó – Gên 33:4);

  • O abraço de amizade (Davi e Jonatas – 1 Samuel 20:41);

  • O abraço curador (Êutico e Paulo – Atos 20.9).


Qualquer pessoa, desde a mais tenra idade, pode aprender o valor do abraço. Para alguns, especialmente os que nunca foram abraçados, é um pouco estranho e forçado no começo, mas vale a pena exercitar algo que provoca tanto bem-estar, especialmente as crianças que estão em desenvolvimento psíquico e entendem um abraço afetuoso melhor do que qualquer palavra – ou presente. Se parece falso, formal ou frio, conforme praticar, a naturalidade vai chegar. ;)


Para abraçar alguém a gente fica de frente pra a pessoa, a gente olha pra ela, a gente pensa nela, a gente sente algo por ela. Pode durar poucos segundos, mas comunica para quem recebe o abraço, que sua atenção está ali com ele ou ela naquele momento – aquilo que é mais precioso e desejado.


E você?!? Já deu um abraço hoje?


Se este conteúdo, fez sentido para você, compartilhe com seus amigos!

Beijo no coração



Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page