Seu filho é mimado?

August 6, 2018

À medida em que as crianças crescem, é possível observar nelas sinais de mau comportamento. Embora tenhamos facilidade para identificar uma criança mimada no playground, é muito difícil termos o mesmo olhar crítico sobre os nossos filhos.

 

Pensando nisto, trouxemos uma lista de sinais que indicam que você pode ter uma criança mimada em suas mãos. Confira:

 

Faz birra frequentemente

Toda criança faz birra de vez em quando, mas os mimados fazem com uma frequência muito grande. Observe.

 

Nunca está satisfeita

Uma criança mimada não expressa satisfação com o que têm, querendo e brigando imediatamente por qualquer coisa que avistarem.

 

Não quer fazer nenhuma obrigação

Nenhuma criança gosta de obrigações e é normal reclamar para realizar algumas atividades. Mas uma vez que elas crescem, devem estar dispostas a ajudar os pais em casa e terem autonomia. Por exemplo, uma criança mimada vai “mandar” alguém lhe trazer água, se estiver com sede, ao invés de ir ela mesma buscar.

 

Tenta controlar os adultos

Crianças mimadas querem que os adultos façam o que elas querem o tempo todo, caso contrário, têm verdadeiros chiliques. Por “medo” ou vergonha da birra, muitos pais, erroneamente, acabam cedendo.

 

Não divide as coisas

Mesmo depois de um pouco crescidas, as crianças mimadas seguem se recusando a compartilhar brinquedos, lanches etc., com os amigos e irmãos.

 

Você precisa implorar

Crianças mimadas não respeitam figuras de autoridade como pais ou cuidadores, desobedecendo suas solicitações e fazendo que os adultos tenham que “mendigar” para que ela conclua alguma tarefa.

 

Ela ignora você

Nenhuma criança gosta de ser contrariada ou reprimida, mas ela não pode simplesmente ignorar quando você falar com ela.

 

Você tem que suborná-lo

Se você precisa “subornar” seu filho com dinheiro, brinquedos, guloseimas ou equivalentes, em troca da realização de tarefas rotineiras, é bom começar a tomar providências, pois você tem uma criança mimada em suas mãos.

 

Mas para que você possa lidar com tudo isso de uma maneira assertiva, você precisa ter o controle de suas emoções e para ter o controle das emoções, você precisa ser PACIENTE ;)

 

 

Se você tem interesse neste assunto e quer se aprofundar para aprender a ter mais equilíbrio emocional, melhorando sua autoestima e autoconfiança além de ficar menos exigente e autocrítica, Clique AQUI e baixe seu ebook gratuitamente.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque

3 PASSOS PARA MANTER A CALMA

July 28, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

September 19, 2018