top of page

Aprender a abraçar. O poder do abraço

Quanto bem nos pode fazer um abraço! Os abraços nos levantam o ânimo, nos faz sorrir, sentirmos melhor, queridos, compreendidos, apoiados... Se, além disso, é o nosso bebê que nos abraça pela primeira vez, a sensação é de plena felicidade.

'Um abraço, um abraço’, dizem meus filhos cada vez que saio de casa para ir trabalhar. Eles se penduram no meu pescoço ou na minha cintura com suas pequenas mãozinhas e é difícil soltá-los. Eu adoro os abraços, assim que, enquanto o relógio segue avançando e o dia vai passando, eu fico pensando em ‘recarregar as minhas pilhas’ com essas doses de energia positiva.

Abraçar é um ato tão simples e que contribui com tantas coisas boas que não deveríamos passar um só dia sem dar ou receber um abraço.

É só provar para ver a alegria e o bem-estar que um abraço nos produz. Normalmente, são os pais que beijam, apertam ou abraçam os filhos, no entanto, um belo dia alguém nos devolve esse beijo ou abraço e nos sentimos tão bem dentro dos seus braços que ficaríamos o dia todo ali envolvidos.


Você sabe que o abraço contribui com numerosos benefícios?

- Abraçar ativa as endorfinas, que ajudam a aumentar a sensação de alegria e afastam as dores, ansiedade ou tristeza.

- Os abraços geram uma sensação de segurança nas crianças e nos adultos e tornam as pessoas mais seguras e com mais confiança em si mesmas.

- Abraçar fortalece o vínculo entre o vínculo entre pais e filhos e entre qualquer pessoa e potencializa a sensação de união e compreensão.

- O abraço contribui com calma e tranquilidade.

- Os abraços fortalecem a autoestima da criança.

Um abraço, acaba sendo medicinal pelos benefícios que produz em nosso corpo e quando são os nossos filhos que nos dão então, é como um encantamento.

É maravilhoso dar e receber um abraço!

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page