top of page

Benefícios do esporte para as crianças


Os benefícios do esporte infantil para a saúde física e mental das crianças. Se você criar o hábito em seu filho na prática de esportes desde a primeira infância, pode ser que economize problemas quando a criança entrar na fase da adolescência.


O esporte ajuda as crianças a desenvolver-se física e mentalmente, a viverem saudáveis, e a relacionar-se de uma forma sadia com outras crianças. Estar em forma é estar são.


E essa é uma regra geral.


Do mesmo modo que os adultos, as crianças devem encontrar e praticar um esporte que gostem. A princípio, pode custar-lhe iniciar e seguir o ritmo, mas se a criança conta com apoio, determinação e a segurança dos pais, tudo caminhará.


O esporte infantil e a saúde

Não podemos nos esquecer que os mais pequenos devem fazer exercícios em que se divirtam. Desta forma, se notará uma melhora na sua auto-estima e a perda de algum medo que possa existir. O esporte não só é bom para a saúde física da criança, como também para a sua saúde mental. A prática esportiva a ajudará a ter mais confiança em si mesma, a relacionar-se melhor com os demais, inclusive a superar alguma enfermidade como a asma.


Segundo Oscar Crespo, licenciado en INEF e diretor do polidesportivo de Alpendrete (Madrid), uma atividade física adaptada pode ajudar uma criança com problemas a relacionar-se melhor com o meio e a entender melhor o seu corpo.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page