top of page

Medo e Zona de Conforto


Muitas pessoas acreditam que fracassaram porque não tiveram oportunidade ou porque não se preparam de fato para determinada oportunidade ou qualquer outro motivo, mas o que tenho observado é que o grande responsável pelo fracasso profissional é um sentimento chamado medo. O medo tem paralisado as pessoas, o medo tem impedido as pessoas buscarem e alcançarem aquilo que desejam. Suas metas e objetivos. Mas do que temos medo? Temos medo do novo. Sim, do novo, porque o novo é desconhecido e tudo que não conheço, me dá insegurança e consequentemente, medo. Ficamos paralisados frente ao novo e nos “agarramos” na zona de conforto, que já é conhecida, por pior que seja, e nos distanciamos cada vez mais do que desejamos.


Na maioria das vezes, a percepção que temos, é diferente da realidade e ficamos repetindo para nós mesmos que não somos capazes, ou que não estamos preparados, quando na verdade o que estamos sentindo é medo de encarar o novo e sair da zona de conforto. Contamos “historinhas” para nós mesmos como desculpas por deixar a oportunidade passar.


Se alguém consegue, você também é capaz de conseguir. Então, neste momento, minha percepção de não estar preparado, representa a realidade ou é o medo que está tomando conta de você e te paralisando?


Fazendo esse paralelo, você poderá ter clareza para identificar o sentimento real na situação e enfrentar o que quer que seja que esteja lhe impedindo de seguir em direção daquilo que você deseja. O não você já tem, então o que pode ser tão catastrófico assim?


Identifique o que te paralisa de verdade. Faça uma lista de suas capacidades e do que você julga impeditivo e o que pode ser melhorado. O que pode ser feito para que você caminhe em direção dos seus sonhos, em direção da vida que você deseja? Que ações você pode tomar AGORA, para seguir em frente e conquistar o que quer?



Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page