top of page

A CIÊNCIA DIZ: OUVIR ESSA MÚSICA REDUZ A ANSIEDADE EM ATÉ 65%!

Todo mundo sabe que existem várias maneiras de diminuir o estresse . Quando as coisas ficam difíceis no trabalho, escola ou em sua vida pessoal, você pode usar diversas dicas, truques e técnicas para acalmar seus nervos.

Então, aqui está uma dica da ciência: fazer uma playlist das 10 canções mais relaxantes do mundo.

Terapias de som são populares como uma forma de relaxar e restaurar a saúde. Durante séculos, as culturas indígenas usaram a música para melhorar o bem-estar e a saúde.

Agora, neurocientistas especificaram quais músicas vão te deixar mais relax.

O estudo foi realizado em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis rapidamente, enquanto conectados a sensores. Os quebra-cabeças induziram um certo nível de estresse e os participantes ouviram músicas diferentes enquanto os pesquisadores mediram a atividade cerebral, bem como estados fisiológicos que incluíram freqüência cardíaca, pressão arterial e taxa de respiração.

De acordo com o Dr. David Lewis-Hodgson da Mindlab International , que conduziu a pesquisa, a música abaixo produziu um maior estado de relaxamento do que qualquer outra música testada até hoje.

De fato, ouvir esta canção resultou em uma impressionante redução de 65% na ansiedade geral dos participantes e uma redução de 35% em suas taxas fisiológicas.

Curioso é o fato de que a música foi criada com esse objetivo. O grupo que compôs “Weightless”, União Marconi, fez isso em colaboração com terapeutas de som. Suas harmonias cuidadosamente arranjadas, ritmos e linhas de baixo ajudam a retardar a freqüência cardíaca do ouvinte, reduzir a pressão arterial e níveis do hormônio do estresse, o cortisol.

Quando se trata de reduzir a ansiedade todo o cuidado é pouco. O estresse aumenta o risco de problemas de saúde como doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, asma e muito mais. Mais preocupante ainda é um artigo recente de Harvard e Stanford, alertando que problemas de saúde como estresse no trabalho podem causar mais mortes do que diabetes, Alzheimer ou gripe.

Nesta época de desgaste constante a ciência é clara: quem quer ter mente e corpo saudável tem que se dar um descanso. A música é uma maneira fácil de tirar parte do estresse de todos os dias e te deixar menos ansioso.

Atenção ao conselho do Dr. David Lewis-Hodgson: “” Weightless ” é tão eficaz que deixou muitas pessoas sonolentas.

Portanto, não conduza veículos enquanto ouve esta música, somente a aproveite.














Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page