top of page

Como Jogar o Jogo da Mímica


O Jogo da mímica é bastante conhecido. Jogo da Mímica pode ser jogado por crianças de várias idades e estimula a criatividade e a imaginação.


Jogo da mímica é bastante divertido, pode ser educativo e é muito simples de preparar. Pode ser jogado a partir dos 4 anos e apenas necessita de pequenos cartões de papel ou cartolina e caneta ou lápis. Uma excelente atividade, pode jogar dentro de casa ou à sombra de uma árvore, por exemplo.


O que precisa para Jogo da Mímica

Antes de iniciar o jogo propriamente dito, escreva, em pequenos cartões, as ações que deverão ser mimadas. Por exemplo, cortar, costurar, bater, coçar, lavar a cabeça, comer, beber, pentear-se, pintar, escrever, ler, correr, apagar, chamar, varrer, adormecer, tocar tambor, telefonar… escolha as palavras que preferir ou mais adequadas a faixa etária de quem está na brincadeira.


Como jogar o Jogo da Mímica

Sente as crianças em círculo e uma a uma, a criança escolhe um cartão. Ao seu ouvido sussurre a respectiva palavra. De seguida a criança mima a ação perante os colegas, que terão de adivinhar o que fazendo. O primeiro que adivinhar, será o próximo a fazer a mímica.


Motive a criança a fazer gestos diferentes, não apenas aqueles que já conhece de trava-línguas ou adivinhas. O propósito é brincar com o corpo, com o movimento, aprender a expressar-se de forma diferente e divertida.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page