top of page

Dicas para Divertir as Crianças Durante as Férias Escolares


Nessa época do ano muitas crianças entram em férias e começa a preocupação dos pais que muitas vezes não sabem o que fazer para garantir a diversão da galerinha durante esse período, pois é preciso orientá-los para que aproveitem bem suas semanas de descanso fazendo coisas saudáveis e divertidas.


São muitas as dicas para divertir as crianças durante as férias escolares, pois são várias as atividades simples e criativas que podem preencher o tempo dos pequenos sem deixá-los entediados.


Dicas para divertir as crianças durante as férias escolares

Jogos – São muitas as opções que podem ser jogadas em família ou apenas entre os pequenos como o jogo das pistas, de voltar casas, quebra cabeça, damas, entre outros que rendem muitas horas de diversão.


karaokê – É sempre bom ter um em casa e colocar a criançada para soltar a voz, assim estará garantindo muita risada e uma noite alegre, só não vale incomodar os vizinhos.


Hora da notícia – Ler o jornal com as crianças e comentar as notícias é uma excelente alternativa de estimular o diálogo em família e colocar os pequenos por dentro do que está acontecendo no mundo.


Noite do pijama – Organizar uma noite especial para chamar os amigos é muito bom para estimular o convívio social, libere a pipoca e guloseimas, mais cuidado para a garotada não exagerar na bagunça.


Mão na Terra – Faça uma hortinha com seu filho, peça a ele para ajudar no jardim ou encarregue-o de cuidar de uma plantinha, pois assim estará ensinando-o a respeitar a natureza.


Pintar – Todas as crianças gostam, desenvolve a criatividade e ajuda na coordenação motora, então compre tinta guache, lápis de cor, giz de cera, folhas brancas e imprima desenhos para colorir da internet.


Tarde na cozinha – Cozinhar com a garotada pode ser uma atividade complicada, mais vale a pena, sendo assim escolha uma receita gostosa e fácil e tenha uma tarde de muita diversão.


Sessão cinema – Escolha alguns filmes bem divertidos e assista com os pequenos, não precisa ver todos no mesmo dia, pode montar o cineminha duas ou três vezes na semana.


Passeios – Marca a infância de todos e une mais a família, então tire pelo menos um dia por semana durante o período de férias para ir ao parque, circo, cinema, lanchonete, visitar os avós ou até mesmo fazer um piquenique.


Ler – Incentivar a leitura nas férias é uma atitude importante, pois como tem mais tempo disponível poderá dedicar pelo menos uma hora por dia a leitura.


Artesanato – Fazer um porta lápis, CD, lembrancinhas ou qualquer outra coisa do tipo é uma ótima forma de passar o tempo e ensinar a criançada a reciclar.


Portanto com tantas opções de atividades certamente fará das férias dos seus filhos as mais divertidas de todas e lembre-se que mesmo trabalhando deve dedicar algum tempo para os seus pequenos, pois nessa fase da vida é fundamental o convívio com os pais.


Se você gostou deste assunto, compartilhe e deixe seu comentário ou sugestão aqui! ;)

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page