top of page

Você Sabe Sobre Segurança Online?


Pesquisas recentes apontam que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de 09 a 17 anos, mais de 23 milhões são usuários da Internet.


Esses números nos fazem perceber a importância da instrução voltada para crianças e adolescentes com foco no ambiente digital; entretanto, instruí-los em como ter boas ações no uso da Internet vai muito além do ensino no manuseio das novas tecnologias.


A Internet é uma fonte de inúmeras oportunidades a seus usuários: é possível estabelecer e manter contato com pessoas e instituições de todo o planeta, de obter conhecimento, entre tantas outras.


Infelizmente, muitas vezes, a Internet também é utilizada para exposição de conteúdos inapropriados, contato com pessoas desconhecidas e mal-intencionadas, acesso a julgamentos indevidos, ofensas, preconceito e discriminação, além de publicidade exagerada. Consciente da importância que a Internet tem em nosso cotidiano e sensibilizado pelas preocupações em relação ao uso da Internet por jovens, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) desenvolveu esse Informativo para ajudar pais, avós, tios, professores, amigos e todo adulto que tem a função de educar, com intuito de orientarem adolescentes em como usar a Internet com mais segurança e responsabilidade.


Esse material assume o papel de um verdadeiro manual de oportunidades, não só para jovens e adolescentes, mas para todos aqueles que navegam nos belos e imensos mares da Internet, ricos e sedutores, porém, muitas vezes, turbulentos e ameaçadores.


Afinal, como diz o ditado popular: “caiu na rede é peixe”.


Confira o conteúdo deste material e acesse tudo o que você precisa saber para instruir adolescentes próximos a você a interagir com segurança, privacidade e ética, no mundo virtual, e garantir sempre um final feliz nas suas conexões. Nosso propósito é incentivar o uso consciente, seguro e responsável do maior e melhor meio de comunicação do nosso tempo: a Internet.


Desfrute, curta... e, se gostar, compartilhe!!!

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page