top of page

OS 10 MAIORES MEDOS MATERNOS


Vamos falar a verdade, ser mãe é algo que pode ser realmente aterrorizante, especialmente mães de primeira viagem!


Abaixo segue uma lista de ansiedades de algumas mães e as soluções de como diminui-las.


“Eu gasto pelo menos 30 minutos de insônia todas as noites apenas pensando em qualquer coisa e tudo o que poderia dar errado: SIDS, problemas de respiração, sufocando enquanto dormia, de alguma forma rodando durante o sono, etc.”

Como se sentir melhor: Morrer de medo dos perigos de dormir é totalmente normal para novas mamães, então não pense que você está sendo paranoica. Mas tenha em mente que o Síndrome de morte súbita infantil é raro – e há maneiras de reduzir significativamente o risco do bebê, incluindo colocar o bebê para dormir em suas costas, compartilhando um quarto com bebê (mas não uma cama), mantendo o bom ambiente, e mantendo almofadas, bichos de pelúcia, pára-choques e cobertores grossos do berço.


“Eu estou aterrorizado com a chupeta vai sair enquanto ela está sugando, e ela vai se sufocar. Eu nunca teria pensado nisso, exceto que as coisas malditas vieram com esse aviso! Eu arraso o tempo todo para garantir que ele esteja firmemente instalado. “

Como se sentir melhor: há uma tonelada de bebês que usam chupetas diariamente e não sufocam. Sempre fique com as feitos por empresas respeitáveis, procure os feitos de uma peça sólida que não pode se separar na boca do bebê e examine periodicamente a chupeta para buracos, lágrimas e descoloração – se você vir algum desses sinais, jogue fora e substitua-o.


“Meu mais novo medo é que, enquanto ele está no cuidado do dia, algum garotinho vai tocar nos olhos, e ele ficará cego. Eu nem sei de onde veio esse medo. “

Como se sentir melhor: se o bebê estiver na creche, ele ou ela tem certeza de sofrer alguns choques e hematomas (e talvez até a mordida ocasional). É por isso que um serviço de creches respeitável é cheio de funcionários treinados para emergências médicas. Não tem certeza se o seu é? Basta perguntar. Também é importante ficar em constante comunicação com a equipe para que você saiba exatamente o que está acontecendo durante o dia.


“Eu me preocupo que meu marido caia enquanto carrega nossa filha subindo as escadas. Eu disse a ele se ele sentir que está caindo ou tropeçando, ele tem que girar e pousar nas costas para que ele não caia nela! “

Como se sentir melhor: você pode evitar tropeçar e criar acidentes em sua casa fazendo alguns analises. Se as escadas têm carpetes de parede a parede, verifique novamente e certifique-se de que não está solto e não tem nenhum buraco ou entalhes onde um pé ou pé pode ficar preso. Se não estiverem acarpetados, considere instalar algumas almofadas de aperto para tração. Certifique-se de manter todos os objetos afastados das etapas para que ninguém arrisque tropeçar. E incentivar todos a levar o seu tempo subindo e descendo as escadas quando carregam bebê.


“E se eu não me conectar com meu bebê?”

Como sentir-se melhor: enquanto algumas mamães se ligam com o bebê antes mesmo de nascer, outros levam algum tempo para se aquecer. Na verdade, é totalmente normal que algumas mães novas nem sequer sintam os fuzzies quentes durante as primeiras semanas (culpe os hormônios!). Mas saiba que o bebê já está ligando com você no útero – ouvindo sua voz (e até mesmo o seu coração). Dentro de sua primeira semana, ele ou ela vai mesmo reconhecer seu cheiro distinto. Para se sentir ainda mais perto dele ou ela, experimente algum contato pele a pele. Segure-o com freqüência ou use-o em um portador de bebê. Faça algumas atividades divertidas juntas, como o tempo de barriga. Conhecemos algumas mães que não sentiam uma conexão instantânea na sala de parto, mas não conhecemos quem nunca desenvolveu um vínculo único com seus bebês.


“Não poder nutrir é provavelmente o meu maior medo. Eu conheço tantas mulheres que tiveram tanto dificuldade em amamentar, e eu realmente quero ser capaz de fazê-lo. “

Como se sentir melhor: na verdade, é bastante raro que uma mulher fique fisicamente incapaz de amamentar. Mas seremos honestos: conseguir tudo bem pode ser completamente complicado. É por isso que é uma ótima idéia solicitar que um consultor de lactação o visite no hospital após o parto para ajudar você e o bebê a aprender, e para evitar problemas – quanto antes, melhor. Você também pode querer fazer uma aula de amamentação antes do nascimento do bebê para que você saiba o que esperar.


“Estou preocupado que não possamos fazer tudo antes do bebê chegar. O berçário ainda não está feito, e eu sinto que a casa também não está preparada. “

Como se sentir melhor: faça as coisas que você realmente precisa primeiro: obtenha um assento de carro seguro e instale-o. Escolha um berço ou berço. Pegue algumas roupas e receba cobertores, e estoque de fraldas e toalhetes. E lembre-se de que tudo o resto você vai aprendendo no caminho – o que não significa que não vale a pena enfatizar!


“Estou preocupado com a saúde do meu filho. Eu trabalho em uma NICU, então vejo coisas loucas o tempo todo. Eu não acho que acreditei que a entrega foi bem e que ela é saudável até eu sair do hospital com ela. “

Como se sentir melhor: se você está vendo seu medico regularmente ao longo de sua gravidez e obtendo todos os testes e exames recomendados, você já deu um passo importante para evitar problemas.


“Estou aterrorizado por não chegar ao hospital a tempo porque temos uma viagem de 45 minutos. Eu disse ao meu marido que fizesse boas anotações na nossa aula de parto, apenas no caso. “

Como sentir-se melhor: com certeza, 45 minutos parece ser um longo tempo, mas sabem que o período médio de trabalho ativo dura oito horas, então a probabilidade de dar à luz em seu carro é realmente muito baixa. Para ser extra preparado, certifique-se de discutir com o seu médico os sinais de trabalho real para que você saiba quando ir. E não se esqueça de ter seu saco de hospital pronto e seu tanque de gás preenchido, então não há necessidade de fazer paradas no caminho.


“Tenho momentos de paranóia total sobre os pontos suaves da cabeça do meu filho. Eu me preocupo que eu acidentalmente aperte sua cabeça em um ponto fraco. Ouvi dizer que os pontos suaves são realmente muito difíceis, mas ainda estou surpreso. “

Como se sentir melhor: o bebê pode parecer uma boneca de porcelana, mas ele é mais resiliente do que você pensa! Essas manchas suaves na cabeça são realmente muito fortes e resistentes, você não pode machucá-lo ao apenas tocar. Claro, você deve ter cuidado com os solavancos e as quedas, mas tenha a certeza de que os pontos suaves logo se fecharão.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page