top of page

5 Dicas Para Melhorar Sua Conversa Com Crianças e Adolescentes


Ouvir a criança e o adolescente a ensina que o que ela pensa é importante e tem valor. Quando você demonstra interesse genuíno, eles abrem o coração e compartilham seus sentimentos e opiniões. Até mesmo situações ocultas vem à tona diante de um ouvido atento e interessado. Você deve ouvi-los também para conhecer suas necessidades e atendê-las, sejam quais forem.


5 dicas para melhorar a conversa com crianças e adolescentes


1) Separe semanalmente um tempo de qualidade para conversar individualmente com uma criança ou adolescente. Não espere ter tempo livre para isso. Sempre haverá muito o que fazer!


2) Mantenha uma atitude cordial, é mais fácil para qualquer um de nós conversar com alguém que mantém um sorriso nos lábios e um olhar amoroso; e para criança e o adolescente, vale também a mesma regra.


3) Procure ficar no mesmo nível que eles, isso lhe trará mais conforto. Mas evite ficar atrás da mesa, geralmente essa atitude impõe mais distância que aproximação.


4) Seja paciente! Lembre-se: as atitudes corporais e expressões faciais também falam. Ao fazer uma pergunta, aguarde a resposta. Nossa ansiedade muitas vezes interrompe o pensamento deles.


5) Ouça sem julgamentos. Pense que você está ouvindo uma criança ou um adolescente que precisa ser acolhido, não um adulto que toma decisões que podem ser avaliada quanto a sua eficiência ou pragmatismo.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page