top of page

30 Sinais de Abuso Emocional que Vão Lentamente Te Destruindo

Existem vários tipos de abusos: físicos, psicológicos, emocionais; mas de todos estes, o que acaba por ser mais prejudicial é sem dúvida o emocional.


Apesar de não existirem marcas físicas sobre este tipo de abuso, as marcas psicológicas podem se tornar muito mais graves do que qualquer, podendo levar a várias doenças como depressão, ansiedade e até Desordem Cargo-Traumático do Esforço (PTSD).


Sendo que neste caso o agressor consegue abusar de uma forma sutil, a maioria das vezes a vitima nem está consciente do mesmo, deixando-se levar pelas “manhas” de quem quer se aproveitar.


Desta forma, decidi ajudar a identificar um agressor emocional através destes 30 sinais. Se te identificares com todos eles ou até mesmo apenas alguns, então procura ajuda, pois podes estar sendo vítima de alguém que só quer fazer mal!


1. Envergonham ou debocham de você quando você está na companhia de outras pessoas. 2. Ignoram as tuas necessidades, desejos, eliminam os teus pontos de vista e ignoram as tuas crenças.

3.As suas observações são desdenhosas e, muitas vezes, sarcásticas na tentativa de te envergonhar ou fazer com que te sintas culpado. 4.Tentam e culpam o seu comportamento abusivo pelo fato de ficares tão “facilmente magoado”. 5. Infantilizam-te (tratam como se você fosse uma criança). 6. Recorrem a punições obscuras por cada pequena coisa que não fazes bem. 7. Sentes que precisas sempre do seu consentimento para ires a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa. 8. Sentem a necessidade de se encarregarem das tuas finanças e do teu dinheiro gasto. 9. Destroem as tuas esperanças e sonhos, desaprovam as tuas realizações e criticam tudo. 10. Nunca admitem que estejas certo, pois a palavra deles é lei e tu és sempre o culpado e errado. 11. A sua atitude não verbal é condescendente, nunca serás encarado como igual a eles, mesmo quando não dizes nada. 12. “Atiram-te” muitas vezes as tuas imperfeições, fazendo com que estejas constantemente ciente das tuas falhas.

13. Apresentam acusações falsas que sabes firmemente que não são verdadeiras. 14. Não conseguem lidar com a crítica, uma vez que por norma são eles que criticam. 15. Nunca ouvirás o fim se fores acusado de qualquer desrespeito. 16. Inventam desculpas para justificar o seu comportamento, tentando aproveitar os erros dos outros e nunca sentem remorsos. 17. Pedem constantemente tudo e mais alguma coisa e deliberadamente ignoram qualquer coisa que você peça ou necessite. 18. Tentam fazer com que acredites que és a causa de todos os problemas, o motivo de toda as coisas ruins que acontecem. 19. Chamar de nomes depreciativos e pronunciar comentários simples que são pouco audíveis são algumas das manobras abusivas utilizadas. 20. São muitas vezes anti-sociais ou completamente indisponíveis emocionalmente. 21. O tratamento silencioso permite que saibas que o que eles precisam agora é de alguma forma de atenção. 22. A sua atitude em relação a você é completamente apática, não tem senso de compaixão. 23. Vitimizam-se em algum tipo de tentativa de fazer com que acredites que tu é que és o agressor. 24. Criarão cenários de abandono para te fazer pensar que precisas deles. 25. São completamente ignorantes em relação às tuas emoções. 26. Eliminam a tua individualidade.

27. Retêm informações importantes sobre ti como meio de controle. 28. Não têm qualquer senso de confidencialidade e freqüentemente compartilham os teus próprios detalhes pessoais com todos. 29. Nunca concordarão com o comportamento deles como abusivos ao chamares a atenção deles. 30. Outra maneira que eles usam para tentarem assumir o controle sobre ti é a fazerem ameaças vagas e observações secretas.

Guia_Paciência_post.jpg
Lista VIP post.jpg
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Conheça Método.png

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Nome

WhatsApp

Email

bottom of page